A Secretaria de Cultura e Turismo de Salgadinho, em colaboração com o Governo Municipal, anunciou a emissão gratuita da Carteira de Artesão do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). O evento ocorrerá de 03 a 07 de junho, das 08h30 às 12h00, na sede da prefeitura.
Documentação Necessária
Para a primeira emissão da carteira, os artesãos deverão apresentar os seguintes documentos:
RG
CPF
Comprovante de residência
Foto 3x4
Uma peça de artesanato para a gravação de um vídeo que comprovará seu trabalho
Para aqueles que precisam renovar a carteira, será necessário apresentar:
Carteira de Artesão vencida
RG
CPF
Comprovante de residência
Foto 3x4
A Secretaria de Cultura e Turismo ressalta que o cadastro realizado não garante a emissão imediata da carteira, uma vez que a avaliação é responsabilidade exclusiva do PAB.
Sobre o Programa do Artesanato Brasileiro
O Programa do Artesanato Brasileiro visa reconhecer e valorizar a atividade artesanal no país. As categorias de artesanatos aceitas podem ser consultadas na Portaria Nº 1.007-SEI, de 11 de junho de 2018. O documento está disponível online neste link.
A iniciativa é uma oportunidade valiosa para que os artesãos de Salgadinho regularizem suas atividades e ganhem mais visibilidade e reconhecimento pelo seu trabalho.
Para mais informações, os interessados podem procurar a Secretaria de Cultura e Turismo.