A Administração Municipal de Salgadinho, por meio desta nota oficial, vem a público repudiar informações caluniosas divulgadas através da rede social Facebook, de que o Governo Municipal está envolvido em lavagem de dinheiro através de despesas em CNPJ de fornecedores.
Esclarece que os boatos espalhados visam única e exclusivamente tentar denegrir a imagem do atual Governo do Município perante a comunidade, bem como prejudicar os demais citados.
O Governo de Salgadinho repudia esse tipo de ato nas redes sociais.
Informa que todas as informações são públicas e podem ser pesquisadas no Portal da Transparência e Tribunal de Contas do Estado.
Assim que teve acesso às publicações postadas na rede social Facebook, o Governo de Salgadinho fez a ata notarial junto ao cartório da cidade de todos os prints coletados, inclusive, daqueles divulgados por meio de aplicativos particulares.
Na sequência, o Departamento Jurídico da prefeitura irá até a Delegacia de Polícia Civil para registrar Boletim de Ocorrência contra todas aquelas pessoas identificadas como sendo as propagadoras da falsa notícia.
Além disso, todos os identificados serão representados criminalmente por calúnia, difamação, danos morais e crime virtual.
Apesar de extrema, o Governo do Município considera a medida necessária, tendo em vista de que a reputação, honradez e a dignidade de pessoas de bem foram colocadas em xeque e manchadas publicamente, através da propagação de informações mentirosas e irresponsáveis.
Vale lembrar, ainda, que cada pessoa citada de maneira indevida e caluniosa nas postagens, pode impetrar ações individuais contra os acusadores.