Acessibilidade    Glossário    Mapa do site    Aumentar fonte    Tamanho normal    Diminuir fonte    Contraste
  • Início
  • Conheça Salgadinho
    • História
    • Hino
    • Dados Demográficos
    • Pontos Turísticos
    • Hotelaria
    • Restaurantes
    • Outros Comércios
  • Boletim COVID-19
  • Vacinômetro
  • Secretarias e Orgãos
    • Prefeito
    • Secretaria de Cultura e Turismo
    • Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania
    • Secretaria de Educação
    • Secretaria de Esportes
    • Secretaria de Finanças
    • Secretaria de Infraestrutura
    • Secretaria de Meio Ambiente
    • Secretaria de Produção Rural
    • Secretaria de Saúde
    • Secretaria de Transporte
    • CREAS
    • Diretoria de Comunicação
    • Licitação
    • Mãe Coruja
    • NASF (Núcleo de Apoio a Saúde Familiar)
    • Organograma da estrutura administrativa
  • Notícias
  • Portal da Transparência
    • Prefeitura
    • Ação Social
    • Fundo de Saúde
    • Fundo de Educação
    • Fundo de Previdência
    • COVID-19
  • Nota Fiscal Eletrônica
  • Ouvidoria
  1. Início
  2. Secretaria

Secretaria


Prefeito

Endereço: Rua Antônio Gomes de Moura

Email: prefeito@salgadinho.pe.gov.br

Telefone: (81) 3654-1109

Atendimento: Horário de atendimento dàs 7h as 13h de segunda a sexta.

GABINETE DO PREFEITO

ATRIBUIÇÕES

O Prefeito é o chefe do poder executivo em sua esfera municipal, sendo o responsável por administrar os interesses da cidade em conjunto com a Câmara Municipal dos vereadores. No Brasil, o prefeito é eleito a cada quatro anos, podendo ser reeleito mais uma vez em sequência ou por mais vezes em mandatos não consecutivos. Como liderança Municipal, o Prefeito possui várias atribuições, dentre as quais, podemos enumerar: a) administrar os impostos recolhidos, bem como os orçamentos recebidos das esferas estadual e federal para aplicá-los em melhorias na cidade; b) tomar medidas para melhor zelar pela limpeza da cidade, além de atender as demandas das áreas da educação, da saúde, do transporte, da cultura e outros; c) atuar nas áreas burocráticas administrativas e executivas referentes ao âmbito da cidade; d) reivindicar junto às esferas públicas e privadas o recebimento de benefícios para o Município, além de convênios e outras ações que visem à execução de serviços e à captação e destino de recursos; e) apresentar projetos de lei à Câmara Municipal, além de promulgar, sancionar ou vetar leis que já tenham passado por votação entre os vereadores. Caso uma decisão legislativa seja inconstitucional, é dever do prefeito vetar o artigo em questão; f) representar o Município de forma legal; g) ouvir e atender a comunidade, no sentido de atender as suas necessidades.

COMPETÊNCIAS

O Prefeito é o chefe do poder executivo em sua esfera municipal, sendo o responsável por administrar os interesses da cidade em conjunto com a Câmara Municipal dos vereadores. No Brasil, o prefeito é eleito a cada quatro anos, podendo ser reeleito mais uma vez em sequência ou por mais vezes em mandatos não consecutivos.

Como liderança Municipal, o Prefeito possui várias atribuições, dentre as quais, podemos enumerar:

a) administrar os impostos recolhidos, bem como os orçamentos recebidos das esferas estadual e federal para aplicá-los em melhorias na cidade;

b) tomar medidas para melhor zelar pela limpeza da cidade, além de atender as demandas das áreas da educação, da saúde, do transporte, da cultura e outros;

c) atuar nas áreas burocráticas administrativas e executivas referentes ao âmbito da cidade;

d) reivindicar junto às esferas públicas e privadas o recebimento de benefícios para o Município, além de convênios e outras ações que visem à execução de serviços e à captação e destino de recursos;

e) apresentar projetos de lei à Câmara Municipal, além de promulgar, sancionar ou vetar leis que já tenham passado por votação entre os vereadores. Caso uma decisão legislativa seja inconstitucional, é dever do prefeito vetar o artigo em questão;

f) representar o Município de forma legal;

g) ouvir e atender a comunidade, no sentido de atender as suas necessidades.

Prefeito: José Soares da Fonseca

Perfil:

d

Prefeito
Secretaria de Cultura e Turismo
Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania
Secretaria de Educação
Secretaria de Esportes
Secretaria de Finanças
Secretaria de Infraestrutura
Secretaria de Meio Ambiente
Secretaria de Produção Rural
Secretaria de Saúde
Secretaria de Transporte

Prefeitura Municipal de Salgadinho
Rua Antônio Gomes de Moura, s/n - Centro - CEP 55675-000
Atendimento de segunda à sexta dàs 08:00 às 13:00 | Telefone: (81) 3654.1109 | Email:ouvidoria@salgadinho.pe.gov.br
CNPJ 11.097.367/0001-91