Notícias
NOTA DE REPÚDIO
Postado em 22/09/2020
A Administração do Município de Salgadinho, Estado de Pernambuco vem repudiar as informações veiculadas através das redes sociais nos últimos dias, de que o Governo Municipal teria comprado medicamentos nos anos de 2017 e 2018 a uma empresa de cujo objeto social seria incompatível com medicamentos, mas sim com equipamentos hidráulicos com a empresa JF MANGUEIRAS, sediada na cidade de Goiânia – PE.
Esclarece ainda, que os boatos espalhados visam única e exclusivamente tentar denegrir a imagem da atual gestão perante a sociedade, oportunizando-se do momento político atual para auto- promoção eleitoral, até porque o autor do vídeo é pré-candidato a vereador pela oposição no município.
Ademais, esclareça-se que, em hipótese alguma o município praticou alguma despesa em favor da empresa ora dita, senão com a empresa LAJEAN COMÉRCIO E REPRESENTAÇÕES, conforme se pode consultar do Portal de Transparência, onde são disponibilizadas todas as informações de execução orçamentária.
Entendendo que as informações publicadas trouxeram sérios danos à democracia e à imagem da Administração atual ,a douta Procuradoria está adotando as medidas administrativas e judiciais nas esferas criminais e cíveis.
Por derradeiro, diga-se que a gestão atual tem se pautado da eficiência, eficácia e efetividade na promoção do bem comum, trabalhando com transparência e economicidade, e demais princípios norteadores da Administração Pública.
Nesse sentido, e comprometidos com a verdade real, representantes da Procuradoria Geral do Município, Assessoria de Comunicação e da Secretaria de Saúde do Município, estiveram na cidade de Goiana, na JF Mangueira, esclarecendo as possíveis dúvidas que pairem.
Outrossim, está a Ouvidoria Municipal com todos órgão de controle interno do município, A à disposição para elucidar quaisquer dúvidas, tudo em respeito à cidadania e à democracia nos termos da Constituição Federal e da Lei de Acesso ao Cidadão – LAI.