O Governo Municipal de Salgadinho e a Secretaria de Educação, manifesta veementemente repúdio a situação causada pela Oposição, numa tentativa de desestabilizar a atual gestão.
Pela manhã de hoje, parte do grupo de oposição de Salgadinho, encaminha-se a Escola Municipal do Sítio Baracho, e sem autorização invadem a unidade educacional.
No ato, um dos vereadores ao ser questionado se haveria alguma autorização para tal ato, responde que “sim” sem apresentar nenhum tipo de documento formal e ao mesmo tempo empurra o portão da escola, chegando a atingir uma funcionária que estava na parte de dentro.
Sabendo a atual situação que estamos vivendo, no combate ao COVID-19, não se pode aceitar atitudes como essas. O grupo de oposição colocou em risco dezenas de crianças e funcionários daquela instituição e não tomaram nenhuma medida de prevenção a não ser o uso de máscaras.
O Governo Municipal de Salgadinho, aceita, acredita e apoia atitudes democráticas, mas repudia atitudes que prejudiquem de qualquer forma a segurança, saúde e bem-estar da população.
O Departamento Jurídico do Município, de imediato, está tomando todos os procedimentos legais para que todos os envolvidos desta atitude inaceitável, sejam punidos.
No momento, agradecemos a população pela atenção e nos deixamos a disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessário.
Salgadinho, 05 de maio de 2021.