Vivemos em um mundo em constantes transformações. A sociedade muda seus conceitos e, como consequência, seus comportamentos.
No entanto, há algo que não muda: nossos bêbes nascem com um acentuado grau de dependência dos adultos, para a sua sobrevivência e o seu crescimento. Por outro lado, já nascem prontos para responder às manifestações de carinho e aos estímulos que podem fazer a diferença na qualidade de vida.
É nossa responsabilidade, à luz dos conhecimentos atuais, propiciar as condições e os ambientes acolhedores, que facilitem o pleno desenvolvimento dos bebês, nas dimensões biológica e emocional. Se formos eficazes nesta tarefa, contribuiremos para a construção de um mundo melhor.
Diz o Estatuto da Criança e do Adolescente: “É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”. Se esta tarefa, em primeira instância, é da família, compete à sociedade apoiá-la nesta caminhada.
Com base nisso é com grande alegria que o Governo Municipal de Salgadinho em parceria com todas as secretarias, Conselho Tutelar, Mãe Coruja e Conselho a Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente hoje, 24 de novembro de 2017, orgulhosamente encerra a II Semana do Bebê!