Idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e não perderem o salário mínimo mensal garantido ao idoso acima de 65 anos ou ao cidadão com deficiência. Os beneficiários de Salgadinho ou responsáveis devem procurar, até o dia 31 de dezembro, a Sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, que fica na Avenida Beira Rio, próximo a Escola Municipal Presidente Médici, no Centro da Cidade.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h as 13h. Também terão atendimento no CRAS da Piçarreira no mesmo horário.
O cadastro pode ser feito pelo próprio beneficiário ou responsável . É necessário os documentos de todas as pessoas da casa: RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de residência e, no caso de crianças, registro de nascimento.
Se não se cadastrarem até o dia 31 de dezembro, poderá ter o benefício suspenso. Já os beneficiários do BPC já inscritos no Cadastro Único devem atualizar os dados sempre que houver modificações, como endereço, por exemplo.
Quem tem direito: O benefício de Prestação Continuada é garantido às pessoas idosas com mais de 65 anos e pessoas com deficiência que comprovem a incapacidade de prover a própria manutenção, mesmo que não tenham contribuído com a previdência. Para receber o benefício assistencial no valor de um salário mínimo, a renda da família dividida pelo total de pessoas da casa deve ser menor do que R$234,25.